sexta-feira, 17 de julho de 2009

Aos seus amados Ele dá enquanto dormem - Salmo 127.2



Dormir... como é bom dormir. Ainda mais nesses dias frios de inverno. Acho que uma das piores coisas que pode existir é uma noite mal dormida. Quando nos reviramos na cama, pensando em coisas ruins, compromissos pendentes, ansiosos por coisas que virão ou que poderão vir. No entanto, como é bom poder deitar a cabeça no travesseiro e descansar. Repor as energias. Recarregar o ânimo para um novo dia de vida.

Em vários momentos as Escrituras falam sobre descansar, dormir, travesseiro... A palavra do salmista – Salmo 127 – diz que Deus dá aos seus enquanto dormem... Estranho, não? Justo no momento em que não pensamos em nada, e tudo quando vem à nossa cabeça é algo inconsciente. Então... isso me parece estranho e ao mesmo tempo complicado. No mesmo salmo, Davi fala que se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam. Se o senhor não guardar a casa, em vão vigia a sentinela (v.1). Pra mim, essa palavra, de fato reforça que é Deus quem deve estar no comando e que é Ele que de fato dirige as coisas. Caso contrário fica tudo truncado. Outro grande problema é quando pensamos deixar Deus dirigir as coisas, porém, por nossas próprias forças espirituais queremos fazer com que sejamos merecedores de qualquer bem. Podemos ter claro que não por orarmos de joelhos, ou por nos autoflagelarmos, ou ainda pelo freqüente jejum, mas, de fato, pelo nosso coração quebrantado na presença do Senhor e pelo nosso relacionamento íntegro com o próprio Deus e com as pessoas que nos cercam é que nos aproximamos de Deus. No mais, é graça... Aos seus Ele o dá enquanto dormem. Quando não fazemos nada, quando não pensamos em nada e quanto estamos totalmente desprotegidos.

Deus conhece o nosso coração. Conhece os nossos passos, sabe quanto me assento quando me levanto. Entende todos os nossos pedidos e é fiel para suprir TODAS as nossas NECESSIDADES (em um próximo post podemos tratar dessa questão de necessidades).

Sob a graça de Deus, não somos mais dignos que ninguém... Esqueceram: todos pecaram.

De fato o que nos resta é termos uma vida reta, comprometido com nossos deveres de cidadão brasileiro, tendo de fato uma postura íntegra na presença de Deus. Agindo assim, podemos tranquilamente deitar nossa cabeça no travesseiro, dormir e, de fato, descansar, crendo na promessa de que “Aos seus amados Ele o dá enquanto dormem”.

Deus nos abençoe!

7 comentários:

  1. Bonito!
    É reconfortante pensar que, enquanto dormimos (ou seja, estamos "em off") é que Deus age. :)

    ResponderExcluir
  2. DEUS É FIEL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Para mim é um grande conforto, pois assim tem acontecido na minha vida.
    Obrigada meu Pai Celestial por cuidar de mim, mesmo sendo eu tão infiel. Te amo Pai.

    ResponderExcluir
  4. Ouvi esta frase em uma palestra do saudoso Ruben Alves. Hoje inquieto com uma situação do qual sou testemunha, quis saber um pouco mais sobre ela. Para minha surpresa encontrei uma bela explicação e a origem de tal frase que resume bem a situação de uma família próspera que tive o prazer de conhecer. Sempre fiéis a Deus conseguiram tudo o que sonharam e continuam prosperando, para a glória de Deus e que pessoas possam ver as realizações de sua promessa: " Os que Ele ama, Ele dá enquanto dormem" Tudo isto pra nossa alegria de sabermos que temos um Deus que cumpre as suas promessas.

    ResponderExcluir
  5. Gostei da explanação. ME fez refletir pois estava procurando o texto, porém, fora do contexto. Agora faz sentido, pois se Deus não vigiar, em vão vigia p sentinela, portanto com Deus na frente somos beneficiados 24h por dia! Glória a Deus!!!

    ResponderExcluir